Ainda sobre o Palmelense - CRI em Juvenis

As razões de queixa do árbitro no último fim de semana que esteve no Palmelense-CRI em Juvenis, foram muitas. Os jogadores, técnicos e adeptos que foram de Alhos Vedros ficaram revoltados, sentiram-se injustiçados perante tamanha dualidade de critérios durante o jogo, como o não assinalar (pelo menos uma) grande(s) penalidade(s) descarada(s) e a marcação de faltas sempre a prejudicar a equipa visitante. A amostragem de cartões (4 vermelhos) aos jogadores foi do mais incrível, a que não escaparam o treinador, o seu adjunto e o delegado ao jogo. Por palavras!!!!
O referido jogo começou quase meia hora depois da hora, porque os assistentes não levaram as bandeirinhas e tiveram que se desenrascar com toalhas, rídiculo!

Vejam algumas curiosidades:

1. O árbitro em questão chama-se
Nelson Carlos Ramos Melo.
2. Pertence ao núcleo de árbitros do Barreiro.
3. É árbitro de 3ª categoria, de
FUTSAL, imaginem só!
4. É,... ou foi professor de educação física (!!!).
5. A sua carreira não consta do site da AFS (como os outros) porque será?

É claro que os jovens devem ser educados para respeitar quem manda no jogo e isso compete aos clubes através dos seus técnicos. Mas a Associação deveria ter mais cuidado na nomeação dos árbitros. Qualquer pessoa vai dirigir um jogo e depois os castigados são sempre os jogadores, e os clubes que pagam multas e mais multas, despesas de arbitragem etc... etc... aos árbitros nada acontece, antes pelo contrário...


Foto: disponível em http://ncafb.blogspot.com/

Texto e pesquisa: ZL

 

3 comentários:

  1. Aiveca said,

    Estes sujeitos não percebem nada de futebol e ainda por cima têm a mania e são soberbos até no olhar.
    Fazem um frete do caneco para apitar jogos da distrital e ainda por cima não pescam nada.
    É por isso que nunca chegam a lado nenhum e quando têm possibilidade de apitar escalões superiores é o que se vê...
    Só porcaria.
    Mas enfim, temos que gramar isto e calar porque apanhamos multas, castigos e problemas.

    Aiveca

    on 1 de abril de 2009 às 05:30  


  2. Liberto said,

    Sem querer colocar mais agua na fervura, á pouco tempo assisti a um longo dialogo entre apoiantes de dois conhecidos clubes da nossa freguesia sobre arbitragem tendensiosa, quem leu pensou muito sobre o assunto. Esta semana a saga continua, agora aparentemente o clube favorecido anteriormente agora é o prejudicado mas com outra equipa. Meus amigos, todos sabemos que este é um tema melindroso mas se até nas camadas mais jovens não conseguimos dominar os nossos impulsos como é possivel que consiga melhorar no futuro. Parem um pouco e coloquem a vossa pedagogia em campo, deêm o exemplo mas pela positiva, se já se fez uma alusão ao tema porquê falar mais e com links para quê,para identificar melhor o infame, ou será que é para quando se encontrarem na proxima já estarem atentos, por favor parem, o blog devia se identificar com outros temas.

    on 1 de abril de 2009 às 13:14  


  3. Anonymous said,

    penso que ninguem sabe o porque da arbitragem a que se assistiu? o porque do abritro prejudicar a equipa do CRI? mas só por nos dá para chegar a diversas conclusões:

    - cada um ganha como pode €
    - totalmente incompetente e não percebe um pedaço disto, ate eu percebo mais, lol
    - ou é totalmente burro

    abraços pessoal

    M. Eugeniu

    on 14 de abril de 2009 às 05:08